segunda-feira, 15 de abril de 2013

Homenagem as Mães


SER MÃE
"Beleza divina
é ter o ventre abençoado,
pra receber com todo amor
o filho que será gerado.
É amar sem fronteiras,
pelo instinto aflorado
e viver intensamente,
pelo filho tão amado. 


Nem se vê e já se ama,
esse pedacinho de gente
que transforma nossa alma
e mexe com o coração da gente!"

Fonte: (Sanmantha Gonçalves)

MÃE
"Mãe carinhosa, mãe dengosa
Mãe amiga, mãe irmã
Mãe sem ter gerado é a mãe de coração

Mãe solidão,
Mãe de muitos, mãe de poucos
Mãe de todos nós, Mãe das mães
Mãe dos filhos
Mãe-pai: duas vezes mãe
Mãe lutadora e companheira
Mãe educadora, mãe mestra
Mãe analfabeta, sábia mãe
Mãe dos simples e dos pobres
Mãe dos que nada têm e dos que tudo têm
Mãe do silêncio, mãe comunicação
Mãe dos doentes e dos sãos
Mães dos que plantam e dos que colhem
Mãe de quem nada fez e de quem compra feito
Mãe de quem magoou e de quem perdoou
Mãe rica, mãe pobre
Mãe dos que já foram, mãe dos que ficaram
Mãe dos guerreiros e dos guerreados
Mãe que sorri, mãe que chora
Mãe que abraça e afaga
Mãe presente, mãe ausente
Mãe de Jesus ...
Minha Mãe...
Mãe, simplesmente mãe."

(Autor desconhecido)
VOCÊ, MÃE!
"Mãe! Você é a primeira morada.
impulso da vida, no embalo do sonho.
Você é reflexo de felicidade que se
resume no calor do abraço
e no aconchego do colo.

Mãe! À medida que os anos passam,
me convenço sempre mais de que a
única coisa que encheu sua vida
foi a grande capacidade de se dar.
Sabe mãe, agora sei que esse segredo
de amar cria sonhos, enternece os corações
e eterniza a felicidade!

Mãe! Você é tudo isso e muito mais,
portanto, faço-lhe uma bonita homenagem
com todos os que querem repetir comigo
a mais bela canção:
Obrigada, mãe! Você me ajuda a recriar a vida, a caminhar por horizontes imprevisíveis,
a olhar para frente sem medo, gerando mais vida nas pessoas.
Obrigada, mãe!"

Autor: (Celina H. Weschenfelder)
MÃE
"Você é a mais doce e pura criatura!
A dedicada esposa, mulher e protetora!
Você... Que me permitiu viver e sonhar
Que me amparou e me ensinou a caminhar!

MÃE
É seu, o mérito do sucesso que se diz meu!
Pois, você soube transmitir com seu amor,
Sem buscar descanso, com alegria e louvor,
A garra de luta e a grande vontade de vencer!
MÃE
Você plantou em mim a harmonia e a paz.
Soube ensinar-me a ser alguém antes de ter.
Você mostrou sempre como amar e a perdoar!
MÃE
Você... Ensinou-me a respeitar e ser respeitada!
Você... Ensinou-me a ter honra e ser honrada!
Você... Ensinou-me a sublime arte de ser Mãe!"

(Autor desconhecido)

LOUVADO SEJA QUEM INVENTOU A MÃE! "Parabéns
Louvado seja o nome do senhor que em um dia de tremenda e sublime inspiração criou a mãe, ser de tamanha bondade e abnegação que palavras não definem.

És a luz do mundo, a forte e imbatível mediadora das situações,que purifica as ações que transforma o caos em uma divina providência.
Mãe leva sempre as dores do mundo consigo, as mágoas recolhe em seu coração e em seus braços sempre existe proteção.
Hoje é o seu dia mãe querida, quero estar sempre dentro do seu coração, partilhar de sua vida e tela-la comigo.
Sei que jamais me abandonarás, e nunca irás me desamparar e em ti posso confiar meus medos e meus sonhos.
A luz bendita irá sempre te guiar e o salvador será sua força eterna.
A alegria hoje inunda meu coração, pois estou contigo e com nosso senhor para louvar e rejubilar pelo seu aniversário.
Parabéns Mãe querida e que a paz de Jesus esteja sempre conosco!!!"
(Autor desconhecido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário